A linguagem SQL no mundo NoSQL – Palestra no SQLSat 570

curjhp8wyaatn2j-jpg-large

No último sábado (08/10/2016) fiz mais uma palestra em um evento da comunidade que trabalha com banco de dados e SQL. Neste post vou falar um pouco sobre o tópico que resolvi abordar, algo muito importante por quem está pensando no mundo SQL e NoSQL.

Antes de comentar sobre o conteúdo da palestra destaco que atualmente ainda existem algumas vagas para o meu curso de introdução ao Machine Learning com Python. Este curso presencial será realizado em São Paulo e é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer e começar a trabalhar com Data Science.

Apesar de não ser novidade mais, a sigla NoSQL ainda causa certa estranheza e desconhecimento em muita gente. Um dos pontos que faz muita gente ficar curiosa esta relacionado à linguagem SQL e é comum ouvir das pessoas questionamentos sobre o quanto é necessário aprender para trabalhar com algum produto classificado como NoSQL.



Pensando neste público eu montei uma palestra que aborda a linguagem SQL e como ela é “encarada” pelos recentes produtos e tecnologias NoSQL. Além disso, também fiz um pouco de trabalho de “arqueologia” e comentei alguns fatos que pouca gente conhece sobre a linguagem SQL em si. Abaixo seguem os slides da minha apresentação e os arquivos mencionados podem ser baixados aqui.

Esta entrada foi publicada em Evento, SQL, Uncategorized e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a A linguagem SQL no mundo NoSQL – Palestra no SQLSat 570

  1. Marcio Penna disse:

    Muito bom Mauro!

  2. Luiz Vitor disse:

    Escuto sempre o DatabaseCast e nesse evento tive a oportunidade de conhecer você e o Wagner pessoalmente. Espero encontrar vocês em outros eventos e que possam continuar contribuindo para a comunidade sempre.

    Um grande abraço.

    Att,
    Luiz Vitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *