Curso sobre introdução ao Machine Learning

http://john-genova.deviantart.com/art/Broken-Seductress-Machine-130117136

http://john-genova.deviantart.com/art/Broken-Seductress-Machine-130117136

Recentemente eu abri as vagas para um curso presencial de introdução ao machine learning com Python. Neste post vou falar um pouco mais sobre este curso e como ele é importante para quem quer começar a aprender sobre este assunto.

http://kuldarleement.deviantart.com/art/Solar-circles-406297840

http://kuldarleement.deviantart.com/art/Solar-circles-406297840

Antes de começar a montar o escopo e a ementa deste curso eu estudei muito machine learning. Quer dizer, eu já tinha um bom histórico de técnicas de mineração de dados (vejam algo sobre isso nestes posts publicados deste 2006) e já utilizei estas técnicas em diversos contextos, inclusive em papers acadêmicos, como demonstrei em palestras e no episódio do DatabaseCast sobre este tema.



Contudo, mesmo com a experiência que tive acabei tendo que aprender muito, pois as tecnologias, conceitos, aplicações e outros detalhes desta área estão mudando muito rapidamente. De fato, me esforcei muito para compreender como as coisas estão atualmente e me atualizar.

Outro ponto que destaco foi o esforço que fiz para tornar este conteúdo didático principalmente pelo fato que este é um curso voltado para quem não conhece nada da área e quer ter apenas uma introdução. A carga horária de 16 horas realmente foi um desafio para encaixar tanto conteúdo, mas acredito que o resultado do que montei ficou muito bom.

Além disso, o curso é introdutório e vai ajudar que já ouviu falar sobre o assunto e sempre teve curiosidade. Sim, eu sei que existem diversos conteúdos sobre isso em vários formatos, mas acredito que o diferencial deste curso está na dinâmica de um curso presencial: a possibilidade de discussão sobre assuntos relacionados, a ajuda na prática, a recomendação de algo que raramente pode ser feito sem a interação “cara a cara”.

Portanto, fica a recomendação para quem quer aprender na prática pelo menos o básico sobre machine learning e conseguir pelo menos realizar algumas classificações, predições e saber os principais conceitos ao redor desta tecnologia.

Esta entrada foi publicada em Carreira, Evento, SQL e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *