DatabaseCast #10: Ruby on Databases

Olá, Pessoal. Neste décimo episódio do DabataseCast, o podcast brasileiro sobre banco de dados, Mauro Pichiliani (@pichiliani) e Wagner Crivelini (@wcrivelini) recebem o pessoal do Grok Pocast (@GrokPodcast): Carlos Brando (@carlosbrando) e Rafael Rosa Fu (@rafaelrosafu) para uma conversa especial sobre Ruby, Ruby on Rails e utilização de banco de dados com a linguagem Ruby. Ouça neste episódio como dizer ao pai do fazendeiro que você está pegando a filha dele, como trabalhar com equipes compostas por DBAs e programadores, as alternativas para integrar o Ruby com bancos de dados e ORMs, porque o Ruby pode ser uma alternativa diferente de programação e aprenda a trollar o podcast dos outros!
Se você não entendeu nada, achou que ficou curto, longo ou tem alguma outra sugestão, não deixe de nos incentivar digitando o seu comentário no final deste post, mandando e-mail para  databasecast@gmail.com ou nos seguindo o nosso twitter @databasecast. Clique aqui para abrir a página do DatabaseCast no iTunes. Para obter o endereço do feed RSS e assinar no Databasecast, funcionando inclusive no iTunes, clique aqui

Veja no gráfico abaixo a duração e os tempos aproximados de ínício e fim de cada bloco:

Links comentados no episódio:

Grok Podcast: http://grokpodcast.com/
Blog do Carlos Brando: http://www.nomedojogo.com/
Blog do Rafael Rosa Fu: http://rafaelrosafu.com/
Sites sobre o Ruby: http://aprendaaprogramar.rubyonrails.pro.br/ e http://www.rubyonrails.pro.br/
Porque usar Ruby: http://why.nomedojogo.com/
Teste o Ruby no seu navegador: http://tryruby.org/
Site do Fábio Akita: http://akitaonrails.com/

Livro “Um estranho em uma terra estranha” de Robert A. Heinlein:

http://www.cienciamao.usp.br/tudo/exibir.php?midia=fic&cod=_umestranhonumaterraestranha



Reproduzir
Esta entrada foi publicada em DatabaseCast, Podcast e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *