DatabaseCast #15: História do PostgreSQL

Olá pessoal. Neste décimo quinto episódio do DabataseCast, o podcast brasileiro sobre banco de dados, Mauro Pichiliani (@pichiliani) e Wagner Crivelini (@wcrivelini) recebem Fábio Telles (fabio.telles@gmail.com) para uma conversa sobre a história do PostgreSQL. Ouça neste episódio como se pronuncia corretamente PostgreSQL, como e onde este banco de dados nasceu, se há alguma esperança para quem trabalha com DB2, como funciona a comunidade de desenvolvimento do PostgreSQL, se vale a pena fazer um fork, um patch ou utilizar o que já existe, e como se misturar à resistência do software livre em conferências e eventos.

Se você não entendeu nada, ou achou que ficou curto, ou longo demais, e até mesmo tenha alguma sugestão, não deixe de nos incentivar digitando o seu comentário no final deste post, mandando e-mail para databasecast@gmail.com, ou nos seguindo no twitter @databasecast. Clique aqui para abrir a página do DatabaseCast no iTunes. Para obter o endereço do feed RSS e assinar no Databasecast, funcionando inclusive no iTunes, clique aqui.

Promoção: ouça na leitura de e-mails o que fazer para participar do concurso que sorteará um curso online do iMasters Pro.

Veja no gráfico abaixo a duração e os tempos aproximados de início e fim de cada bloco:

Links comentados no episódio:



Reproduzir
Esta entrada foi publicada em DatabaseCast, Podcast e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *