DatabaseCast #61: Particionamento de dados

VitrineDatabaseCast61Olá, pessoal! Neste episódio do DatabaseCast, Mauro Pichiliani (Twitter | Blog), Wagner Crivelini (@wcrivelini) e o convidado Ricardo Rezende (@ricarezende) separam os dados como se eles estivesse dentro de um pacote de M&Ms. Neste episódio você vai aprender quais são os tipos de particionamento no Oracle, SQL Server, MySQL, PostgreSQL, MongoDB e Cassandra, discutir se o Hadoop é ou não um banco de dados, mandar um alô para o pessoal do Suriname e da Suécia e aprender a chamar certas soluções de gambiware.

Veja também a caneca Datas SQL com a sintaxe para manipulação de datas no Oracle, SQL Server, MySQL e PostgreSQL.

FINAL_FotoColocaoReal

Não deixe de nos incentivar digitando o seu comentário no final deste artigo, mandando um e-mail para  databasecast@gmail.com, seguindo o nosso twitter @databasecast, vendo informações de bastidores e as músicas do programa no nosso Tumblr e curtindo a nossa página no Facebook e no Google+.

feed-rss1

Veja no gráfico abaixo a duração e os tempos aproximados de início e fim de cada bloco:

GraficoTamanhoDatabaseCastEpisodio61Veja na tag cloud abaixo a contagem das palavras mais usadas nos e-mails, comentários e tweets do episódio anterior:

TagCloudEp61Livro Conversando sobre Banco de dados do Mauro Pichiliani (Impresso e PDF, EPUB e MOBI)

Você pode comprar a camiseta com estampa fractal Fluxo Matrix e Sonho Fractal diretamente neste link. Veja também:

Links do episódio:



Reproduzir
Esta entrada foi publicada em DatabaseCast, Podcast e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a DatabaseCast #61: Particionamento de dados

  1. Jaírton Fortuna disse:

    Opa, consegui pegar o episódio saindo do forno!

  2. Douglas disse:

    Legal, muito bom o DatabaseCast #61 …. Parabéns

  3. Gostei bastante do episódio. Sou programador e sempre que via uma solução, imaginava como escalar tudo, menos o banco, agora tenho uma ideia melhor de como também é possível dividir o banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *