DatabaseCast 81: Feature engineering

VitrineDatabaseCast81Olá, pessoal! Neste episódio, Mauro Pichiliani (Twitter | Blog), Wagner Crivelini (@wcrivelini) e o convidado Gabriel Moreira (@gspmoreira) colocam o capacete de engenheiro para falar sobre feature engineering. Confira neste episódio quais são as técnicas de manipulação de dados que podem fazer diferença na acurácia do seu modelo, como descobrir quem vai clicar aonde, o que é uma feature suja e porquê a profissão de cientista de dados não tem esse glamour todo.

DatabaseCast ‘Datas SQL’ à venda!

NOVA_CANECA

Livro do banco de dados NoSQL MongoDB escrito pelo Mauro Pichiliani!

CAPA_REDUZIDA

Compre aqui a versão digital (EPUB) na Amazon. No Clube de Autores temos também a versão digital e impressa.

 



 

 

Não deixe de nos incentivar digitando o seu comentário no final deste artigo, mandando um e-mail para  databasecast@gmail.com, seguindo o nosso twitter @databasecast, vendo informações de bastidores e as músicas do programa no nosso Tumblr e curtindo a nossa página no Facebook e no Google+ e assistindo aos nossos episódios no YouTube. Acesse o feed RSS do DatabaseCast neste link.

Play
Esta entrada foi publicada em DatabaseCast, Podcast e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a DatabaseCast 81: Feature engineering

  1. Ricardo Ferreras disse:

    Parabéns pelo DatabaseCast 81: Feature engineering, sou Data Scientist e o maio desafio não é a tecnologia e sim os executivos fazerem as perguntas certas.

  2. Rafael Moraes disse:

    Atuo apenas como desenvolvedor web, mas sempre ouço o DatabaseCast, pois gosto de ao menos ter uma noção do universo abordado pelo cast, sempre gosto destes episódios que esmiúçam determinadas tarefas, rotinas, técnicas ou tecnologias.
    Parabéns, obrigado e vida longa ao DatabaseCast. o/

  3. Mateus Paulo Dos Santos disse:

    Sempre acompanho. Muito bom. Sugiro como tema algo relacionado com utilização AWS para gerenciamento de banco de dados.
    Abraço!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *