DatabaseCast #87: Início no trabalho

Olá, pessoal! Neste episódio, Mauro Pichiliani (Twitter | Blog), Wagner Crivelini (@wcrivelini) e e as convidadas Priscilla Parodi e Agatha Abdala entregam a CLT para falar sobre como é o início no trabalho. Neste episódio confira como lidar com a ansiedade, expectativa, medo e outros sentimentos antes do primeiro dia do trabalho, faça a dinâmica de grupo, não esqueça do nome da empresa e sempre leve chopps para todos no happy hour!

 



 

Livro do banco de dados NoSQL MongoDB escrito pelo Mauro Pichiliani!

CAPA_REDUZIDA

Compre aqui a versão digital (EPUB) na Amazon. No Clube de Autores temos também a versão digital e impressa.

Não deixe de nos incentivar digitando o seu comentário no final deste artigo, mandando um e-mail para  databasecast@gmail.com, seguindo o nosso twitter @databasecast, vendo informações de bastidores e as músicas do programa no nosso Tumblr e curtindo a nossa página no Facebook e no Google+ e assistindo aos nossos episódios no YouTube. Acesse o feed RSS do DatabaseCast neste link.

RSS

Play
Esta entrada foi publicada em DatabaseCast, Podcast e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas a DatabaseCast #87: Início no trabalho

  1. Marcelo disse:

    Bom dia, sou o Marcelo, sou do interior de São paulo da cidade de Jaú, mostrando que o interior escuta o databasecast kk, Cada dia está melhor escutar vocês, passei por essa situação de um emprego novo, pra mim a experiência foi ótima, mas a ansiedade de dar tudo certo era grande..
    Um grande abraço a vocês, uma dica de podcast, é sobre segurança e integridade da base de dados

  2. Daniel Braga disse:

    Olá pessoal… Muito obrigado por mais um ótimo episódio, ainda mais esse, que veio na hora certa, pois estou nos primeiros dias em um nova empresa. Realmente, dominar a ansiedade e ir aprendendo aos poucos como o novo ambiente funciona, é bem impactante. Abri mão de uma posição confortável para um desafio um pouco diferente e em uma empresa bem maior. Está sendo assustador, mas, ouvindo vocês, acho que fiz a escolha certa. Algo que funcionou comigo, para lidar com as expectativas em relação ao modo que estão avaliando meu trabalho, foi pensar o seguinte: “-Bem, eu não menti na entrevista, não menti no currículo, passei no teste prático, e me aceitaram, sendo assim, sou apto a posição, então, deixa rolar”. Forte abraço a todos.

  3. Olá ao Mauro e ao Wagner. Muito legal saber que somos um recurso para o Recursos Humanos. Foi ótimo escutar as experiências vocês e das convidadas.

  4. Bruno Campos disse:

    Olá, maratonei o podcast. O conhecimento q uso adquiri aqui foi muito útil para os meus trabalhos e provas da faculdade .
    Sem dúvida vcs são mais do que podcasters, são professores.

    Tenho algumas sugestões de temas:

    – Containers e banco de dados juntos
    – orquestração de Containers com banco de dados
    – Testes de integração com banco de dados
    – elástic Search, o SGBD com foco em pesquisa
    – mais um episódio sobre cassandra
    – API REST, ou alguma outra forma de manipular dados em BD NoSQL
    – New SQL
    – profissão de data engineer
    – diferenças entre bi, ba, data engineer, data science, machine learning engineer, data mining.
    – diferenças entre postgres e mysql

    Até mais

  5. Matheus Candido disse:

    Episódio muito legal com convidadas divertidas e simpáticas.
    É bom saber que profissionais como vocês também cometem o que chamamos em MG de “manota” (rsrs), acho que o caso das passagens foi o mais tenso haha! Mas tendo coragem e auto estima no final da certo.
    Obrigado e parabéns!

  6. Leonardo Cezar disse:

    hahahahaha não acredito que colocaram a música do Narutinho no começo do podcast.

    KANA-BOON – Silhouette
    https://www.youtube.com/watch?v=dlFA0Zq1k2A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *