Introdução ao Deep Learning com o TensorFlow

500_f_84517548_t640subkwc91b36ek9yzypvwsibb3nvn

Recentemente fui convidado a palestrar no evento GDG DevFest 2016, realizado na cidade de Campinas. Neste post apresento os slides que utilizei e comente um pouco sobre como foi o evento.



Quando recebi o convite para palestrar neste evento (graças ao colega Ale Borba) fiquei empolgado para poder falar um pouco sobre o TensorFlow. Esta lib para machine learning é muito interessante e está ganhando cada vez mais recursos e aplicações práticas. Abaixo estão os slides que utilizei e neste repositório do GitHub estão os scripts em Python.

 

Como atualmente eu venho estudado e escrevendo um pouco sobre machine learning  posso dizer que esta tecnologia que o Google abrir é ótima. Contudo, ainda existe uma curva de apresentado relativamente grande para quem não conhece nada de IA, Data Mining ou machine learning.

Por outro lado, iniciativas da comunidade como o Keras ou o TFLearn estão aí para ajudar muito quem deseja das os primeiros passos com o TensorFlow. Portanto, recomendo aos interessados analisar os slides, acessar os links e fazer alguns testes para pelos menos entender o “jeitão” do TensorFlow.

Os exemplos iniciais recomendados podem parecer pouco palatáveis, especialmente para aqueles que não conhecem muito redes neurais. Entretanto, vale a pena gastar um pouco de tempo e esforço, pois pelo que eu estou observando desta tecnologia ela vai longe.

Esta entrada foi publicada em Machine learning e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Introdução ao Deep Learning com o TensorFlow

  1. Paulo Vinicius Graciano disse:

    Olá Boa Noite!
    Tudo bem?

    Li o seu post no DevMedia explicando sobre a regressão linear, e o link para o download da procedure está quebrado, será que você poderia me eniviar por favor?

    Grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *