Meu curso de MySQL para o iMastersPRO

Curso de MySQL no iMasterPRO

Recentemente foi disponibilizado o meu curso Online sobre MySQL no iMastersPRO. O conteúdo do curso aborda diversos tópicos importantes para quem está focado no desenvolvimento de aplicações web: como instalar, conectar no MySQL, manipular tabelas, enviar consultas utilizando os comandos básicos da linguagem SQL, utilizar funções, formatar dados, filtrar, ordenar, agregar linhas, relacionar múltiplas tabelas e trabalhar com operações de conjuntos de dados e subconsultas. O curso aborda ainda a criação dos objetos views, constraints, triggers, stored procedures e funções junto com um capítulo sobre otimização de desempenho (tuning).

Montar este curso não foi fácil, mas acredito que o resultado valeu a pena. Como diferencial, destaco que no capítulo 1 um modelo de dados é apresentado ao usuário e durante todo o curso os tópicos explicados são baseados neste modelo, assim como os exercícios. O script de criação, os dados de exemplos e as respostas dos exercícios são fornecidos junto com o material do curso. Além disso, este conteúdo deve ser utilizado de forma complementar com outros, pois o MySQL é extenso. Para quem não tem a menor ideia do que é o MySQL e está querendo começar a desenvolver para a web recomendo ouvir o episódio 12 do DatabaseCast, pois este programa é uma ótima introdução ao assunto através da discussão sobre a história do MySQL.

Por fim, gostaria de um feedback de todos que resolveram investir em suas carreiras e adquirir o curso. Como tudo que faço, procuro manter um padrão de qualidade e sempre é importante ouvir o que acharam do material que produzi. Como a página do curso no iMastersPRO não aceita comentários, sugiro que deixem seus comentários aqui no post ou entre em contato comigo diretamente através da minha conta no twitter: @pichiliani.



Esta entrada foi publicada em DatabaseCast, Podcast, Uncategorized e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *