Minha palestra no SQLSat 329

MatrixMonitor

No último sábado (25/10/2014) fui até o Rio de Janeiro para ministrar uma palestra no evento SQLSat329. Quem acompanha meus conteúdos sabe que sempre que posso vou a este tipo de evento para compartilhar conhecimento, aprender e encontrar com o pessoal da comunidade.

SQLSat

A minha palestra falou sobre um assunto pouco explorado na área: questões de user interface (UI) e user experience (UX) na ferramenta Management Studio do SQL Server. Acredito que muitas pessoas utilizam este poderoso recurso, mas quem realmente consegue observar alguns problemas nesta interface são poucos.

Para não ficar somente criticando apresentei várias sugestões de como resolver alguns problemas comuns. Talvez somente pelos slides (mostrados abaixo) seja possível compreender muitas das ideias que proponho. Sei que muito do que sugeri pode ser apenas sonho e que há uma probabilidade muito baixa de tais sugestões se tornarem realidade, mas pelo menos eu toquei no assunto e mostrei que ainda há muito a ser melhorado no Management Studio.



Esta entrada foi publicada em Apresentação, Evento, SQL e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *