Primeiros passos

negocios-primeiros-passos

Há que diga que os primeiros passos no aprendizado de algo são os mais difíceis. Foi pensando nisso que, depois de conversar com o pessoal do iMastersPro, resolvi montar um curso de introdução à lógica de programação.

A proposta foi montar um conteúdo com linguagem de fácil acesso, simples e que possa ser utilizado por pessoas que querem dar os primeiros passos e começar a aprender e compreender o que é programar um computador. Afinal de contas, o principal pré-requisito básico para qualquer curso de linguagem, tecnologia ou plataforma de desenvolvimento é saber o mínimo de lógica de programação.

52793

O objetivo não é formar um programador no final do curso, até porque o conteúdo não aborda nenhuma linguagem de programação específica. A ideia é apresentar uma introdução ao tipo de raciocínio necessário para aprender a programar junto com os principais conceitos básicos. Dentro os tópicos abordados, falo um pouco sobre pseudocódigo, algoritmo, diagrama de blocos e outros.

Novamente, quem já programa não vai encontrar nada de novo aqui, mas quem tem vontade de aprender a programar vai encontrar no curso uma introdução básica. Por fim, destaco que o conteúdo é apenar uma porta de entrada e quem se interessar por programação deve terminar o curso e procurar conteúdo focado em uma linguagem específica, seja ela qual for.



Esta entrada foi publicada em Apresentação, Primeiro, Programação, Uncategorized e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *