Projeto DoubleHands

 Modo oposição do projeto DoubleHands

Modo oposição do projeto DoubleHands

Recentemente falei aqui no Blog um pouco da minha experiência com reconhecimento de braços e mãos. Este estudo que fiz foi para produzir o meu projeto para o concurso da Intel, o Intel Perceptual Challenge.

A minha proposta para este concurso chama-se DoubleHands e o objetivo é auxiliar o tratamento das dores psicológicas de pessoas que perderam os membros superiores. A ideia foi utilizar a câmera da Intel para reconhecer uma das mão e dedos e replicá-los virtualmente auxiliando psicólogos que estiverem trabalhando com pacientes cujas mãos ou braços foram amputados. Logo abaixo estão os slides que utilizei para mostrar esta idéia.

Também produzi um vídeo no YouTube que mostra um pouco melhor os três modos propostos.

Infelizmente não tive tempo e outros recursos para implementar tudo que eu queria. Analisando melhor agora, penso que produzi mais ou menos 60% do total do projeto, mas mesmo assim a minha proposta foi uma das 10 vencedoras do concurso. Devido à minha colocação eu ganhei um celular, mas o verdadeiro prêmio para mim foi conhecer e aprender novos problemas, cenários, tecnologias e oportunidades durante o concurso.

Aproveitei o que desenvolvi e mostrei este projeto para algumas pessoas que realmente se interessaram. Talvez eu não trabalhe nele diretamente, mas vou aguardar e ver os frutos que esta pesquisa podem trazer no futuro.



Esta entrada foi publicada em Programação e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Projeto DoubleHands

  1. Pingback: Mal de Parkinson e projeto HTMA | Blog do Mauro Pichiliani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *